Você está aqui: Entrada Notícias Ministro da Economia visita o INESC TEC

Ministro da Economia visita o INESC TEC

O INESC TEC recebeu no dia 14 de fevereiro a visita do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, acompanhado de José Carlos Caldeira, presidente da ANI. Com esta visita, o Ministro da Economia quis conhecer o modelo de organização das atividades de I&D e de transferência de tecnologia do INESC TEC, alguns exemplos de projetos de cooperação com empresas de elevado impacto e ainda receber contributos no âmbito do Programa INTERFACE, que viria a ser apresentado publicamente em Lisboa no dia 23 de fevereiro.
Ministro da Economia visita o INESC TEC

Visita ao Laboratório Redes Elétricas Inteligentes

O programa da visita teve início com uma visita ao Laboratório de Redes Elétricas Inteligentes e Veículos Elétricos, na qual o Ministro teve oportunidade de conhecer as valências desta infraestrutura, apresentadas pelo administrador João Peças Lopes, e contactar pessoalmente com os investigadores do Centro de Sistemas de Energia que diariamente desenvolvem projetos neste espaço.

A visita prosseguiu com uma apresentação institucional do INESC TEC pelo presidente do Conselho de Administração (CA), José Manuel Mendonça, tendo ainda contado com intervenções de António Lucas Soares e Américo Azevedo (Centro de Engenharia de Sistemas Empresariais), António Paulo Moreira e Germano Oliveira (Centro de Robótica Industrial e Sistemas Inteligentes) e  Pedro Amorim e Ana Viana (Centro de Engenharia e Gestão Industrial), que apresentaram alguns projetos na área da indústria. Estiveram também presentes os administradores Vladimiro Miranda, Luís Carneiro e Bernardo Almada Lobo.

O primeiro em Portugal!

Infraestrutura laboratorial permite, pela primeira vez em Portugal, testar hardware e software avançado para gestão e controlo de redes elétricas em ambiente quase real.